Page 46 - Revista LER&Cia Edição 86
P. 46
LER&CIA / Caligrafia
A VOLTA DA
Caligrafia
> Forte tradição nos EUA e muito comum na
Europa, o lettering voltou a ganhar força no
Brasil nos últimos anos. A arte de desenhar “à
mão livre”, alternando imagens e letras, já foi um
recurso muito recorrente na publicidade e agora
retorna como uma espécie de “resposta” a um
mundo quase que completamente tecnológico. O lettering é mais artístico do que
a tipografia. “O desenho de uma
família de letras com todos os
Essa é a avaliação do designer gráfico e ilustrador caracteres utilizáveis em diversos
meios, dos mais variados tamanhos,
Osvalter Urbinati, fã da técnica e que traz aos leitores da é a tipografia. Já o lettering se
LER&CIA dicas para quem quer se arriscar e começar assemelha a uma marca: você
no lettering. “Acredito que funciona como a moda, em desenha as letras para formar uma
ciclos, que sempre tem alguma estética que volta a ser palavra, ou sequência de palavras
utilizada e fazer sentido”, diz. para um uso específico”, explica.
46 MAIO E JUNHO DE 2019