Page 60 - Revista LER&Cia Edição 91
P. 60
Games
Influencers e o fenômeno Fortnite
O dia 15 de março de 2018 foi um verdadeiro divisor de águas para o jogo da
empresa americana. Naquela quinta-feira, a plataforma recebeu uma partida
unindo celebridades de grande influência mundo afora: de um lado, Tyler Blevins,
gamer americano conhecido como “Ninja”. Do outro, Drake, rapper canadense que
possui cerca de 62,9 milhões de seguidores no Instagram.
Na ocasião, os dois jogadores famosos bateram o recorde
de espectadores simultâneos do Twitch, plataforma de
streaming especializada em jogos. A partida foi assistida
por mais de 600 mil pessoas que acompanhavam Drake,
conectado através do canal de voz, e “Ninja”, conectado em
vídeo. Naquele dia, os influencers desbancaram o título do gamer
“Dr. DisRespect”, que chegou aos 388 mil espectadores simultâneos.
Muitos jogadores acreditam que o fato de ser um game multiplataforma,
ou seja, disponível em videogames distintos e computadores, é um dos
principais motivos do sucesso de Fortnite. “Até então, isso era algo
inédito no mundo dos jogos. O cross-play permite que jogadores de
diferentes plataformas possam jogar juntos!”, conta João Vitor, de
23 anos, jogador há cerca de dois do produto da Epic Games. “Sem
contar que ele é um Battle Royale, gênero que está em evidência até
hoje”, explica, ressaltando que, por ser gratuito, muitas
pessoas são estimuladas a jogar.
Conheça os produtos
do universo Fortnite!
Aponte seu celular para o QR Code ou visite:
www.livrariascuritiba.com.br/Fortnite
Fortnite Raven Fortnite Burnout Fortnite Ragnarok Fortnite Sparkle
Pop Vinyl Pop Vinyl Pop Vinyl Specialist Pop Vinyl
FUNKO FUNKO FUNKO FUNKO
R$ 119 ,00 R$ 119 ,00 R$ 119 ,00 R$ 119 ,00
60 março/abril 2020